domingo, 13 de janeiro de 2008

3:10 to Yuma (2007)




Até que ponto os foras da lei não têm um fundinho de bondade?
< /div>
Como é possível para um simples rancheiro perneta escoltar um perigoso fora da lei praticamente sozinho numa perigosa viagem até um comboio prisão?


Se vos interessar minimamente estas 2 questões não percam o regresso em grande dos filmes de cowboys com este 3:10 to Yuma.


De facto este remake de 1957 traz-nos caras conhecidos a um filme deste género, coisa que não foi nada habitual desde a minha juventude até os dias de hoje, e que traz alguma familiaridade e conforto a um género de filme já bem antigo. Se este filme não fosse tão bom quanto foi, já teria ficado agradado de ver Russell Crowe e Christian Bale a fazer um western!


A história é bastante simples e um pouco batida neste tipo de filmes. Se por um lado temos um perigoso fora da lei - Ben Wade (interpretado por Russell Crowe) que é capturado e é suposto ser levado a um tribunal, por outro e para contrariá-lo temos Dan Evans (Christian Bale) um destemido mas simples fazendeiro, ferido ao serviço do Exército do Norte que fica como um dos principais responsáveis por levá-lo à justiça em troca de uma quantia em dinheiro que o iria salvar a si, e à sua família da pressão de um fazendeiro para tomar as terras que pertenciam a Dave.


Pelo caminho, Dave e seus companheiros terão de escapar às investidas do bando de Ben Wade ao mesmo tempo que Dave tenta restaurar a sua credibilidade perante o filho, a esposa e a sociedade da terra onde vive.


Trata-se sem dúvida de um bom filme, repleto de acção, muitos tiros, de bailarinas e de um whisky tomado num balcão de um qualquer sallon, de cavalgadas, com uns apaches pelo meio mas sobretudo preparem-se para uma pontinha de emoção como não é habitual num western, pois é isso que os vai prender com este filme!


Nota: 7.5 em 10.

Referência final: oxalá a moda venha para ficar!

revisto por Manic a 13 de Janeiro de 2008

Sem comentários: